OPERAÇÃO

Gestão e Governança

Negócios pessoais em conflito com os interesses da empresa, gestão do negócio não alinhada com o propósito da organização, o não reconhecimento da importância dos parceiros do negócio (colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade e outros), para a “sustentabilidade” do mesmo, vaidade pessoal se sobrepondo aos interesses da empresa, entre outros. Essas são algumas das características, bastante comuns, que comprometem não só o processo de governança e gestão, mas a perpetuidade do negócio.

Caso você note alguma semelhança com a sua empresa e esteja preparado para mudar, nós podemos te auxiliar neste processo.

Sistemas de Gestão Empresarial

Para que a nossa contribuição seja efetiva e sua empresa alcance o sucesso você precisa estar consciente de que está buscando um modelo de Governança que contemple os princípios da transparência, equidade, prestação de contas, responsabilidade corporativa e, principalmente, acreditar que esse é o caminho.

Para que isso possa se materializar nós fazemos uso de algumas ferramentas, tais como:

Ciclo PDCA;

KPIs;

5W2H;

Orçamento Base Zero;

Governança

Gestão & Governança dependem de um “time” de colaboradores que estejam alinhados com o propósito e valores da empresa. E para se formar um time vencedor é importante avaliar não só as necessidades de novos colaboradores, mas também buscar engajar aqueles que ajudaram a construir a história da empresa. Para isso, a utilização de instrumentos e técnicas adequadas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, como por exemplo:

A avaliação técnica e comportamental;

Acompanhamento profissional do desempenho e da ambiência, durante período a ser determinado;

Aprimoramento e desenvolvimento das qualificações técnicas, comportamentais e emocionais.

Miranda Pavoski